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terça-feira, agosto 31, 2010

ORIGAMIS,CRIAÇÃO CONFECÇÃO ALEX SATSUKAWA, COMO WASP DO SATOSHIi KAMIYA


ORIGAMIS,CRIAÇÃO CONFECÇÃO ALEX SATSUKAWA, COMO WASP DO SATOSHI KAMIYA
Nome: Alex Satsukawa 19 anos São Paulo      

Estudante(cursinho)
Origami faço desde pequeno mas so me aprofundei faz uns 2/3 anos quando vi os modelos do Satoshi Kamiya, e coloquei como meta dobrar o Divine Dragon - Bahamut.Consegui dobra-lo e continuei, depois comecei com os CPs.Meu 1º CP foi o Hydralisk - Jason Ku (1 dia inteiro tentando resolver e uma dor de cabeça enorme, extremamente n recomendável p/ o 1º CP). 1ª criação foi a Hydra de 7 cabeças em 2009 e continuando.

CONHEÇO O ALEX HÁ UM ANO, FREGUENTAMOS O ORKONTRO(ENCONTRO DE ORIGAMISTAS DE SÃO PAULO)
E SEMPRE FIQUEI ADMIRADO COM SEUS ORIGAMIS E A SUA TECNICA DE CONFECCIONALOS ATRAVES DE CPS.


QUE DEUS ESTEJA SEMPRE AO SEU LADO NAS SUAS CRIAÇÕES.

        ABRAÇOS DOBRADOS
   EDSOM LOPES DA SILVA

ESTE FOI PRESENTE DELE PARA MIM

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, agosto 27, 2010

ECO-FEIRA COM VENDAS DOS MEUS ORIGAMIS

ESTAREI PARTICIPANDO DESTA ECOFEIRA, COM VENDAS DE ORIGAMIS: PEÇAS EM GERAL E MOBILES


   CONTO COM SUA PRESENÇA


    ABRAÇOS DOBRADOS A TODOS


                             EDSON LOPES





quarta-feira, agosto 11, 2010

SEXTA- FEIRA 13 DO MÊS DE AGOSTO. A BRUXA TÁ SOLTA

SEXTA-FEIRA

  Por: Socorro Viana – Agosto de 2004


Estamos diante de uma sexta feira 13 de agosto!

Muito se fala sobre os efeitos maléficos desse dia. Mas, o que há de verdadeiro nisso?

O mito da sexta feira 13 vem acompanhando o homem desde a antiguidade, sendo tratado como um momento mágico, utilizados pelos magos para realização de rituais e práticas de poder, tanto ligados à trevas como a Luz.

Podemos acrescentar várias informações, com base nas linhas de pensamento, ligadas a história do homem especificamente sobre esse dia:

O número 13, por representar a morte segundo o Tarot, é bastante temido e de uma forma geral é encarado de mau presságio. No entanto, é importante encará-lo como agente de transformação e mudança radical;

Associado a degeneração e a destruição física, inconscientemente as pessoas têm uma reação negativa em relação ao número 13, esquecendo o lado elevado desse número e a idéia de transformação ser sempre para realização e crescimento;

Em função da força emanada do número 13 podemos lembrar eventos ligados ao mesmo, de extrema importância: - O número 13 é preservado nas medidas da grande pirâmide do Egito;

Os apóstolos foram 12 e o cristo, representa o número 13, a iluminação; Segundo a civilização maia, os 13 tons galácticos do seu calendário, representam as 13 articulações principais do corpo humano. 

O número 13, ligado a uma sexta feira e ao mês de agosto, segundo as cresças populares, está associado à força dos bruxos e bruxas os quais desde o passado até a era moderna, muitos temem.

Falar sobre bruxaria é retornar aos primórdios da humanidade, quando o ser humano começou a despertar para a natureza os mistérios da vida e da natureza.

Naquela época, atribuiu-se a criação do universo a Grande Mãe.

Entre os povos, surgiu o culto ao Deus dos Animais e da Fertilidade também conhecido como Deus de Chifres ou Cornífero. Os chifres sempre representando a energia masculina e a ligação com o cosmos. Hoje a figura do Deus Cornífero é atribuída ao Diabo, tendo sido iniciada essa concepção com o advento do Cristianismo, com a intenção de juntar a idéia do Diabo (entidade criada pelas religiões judaico-cristãs) aos cultos pagãos naturais, não sendo essa a idéia básica desses cultos à natureza.

No período Neolítico, quando os povos Celtas chegaram a Europa, quase 1000 anos antes de Cristo, trouxeram suas próprias crenças misturando-as às crenças dos povos locais, originando o nascimento da Wicca.

É importante lembrar que a Wicca se firmou entre os celtas, mas a bruxaria é anterior a esse período.

(obs: a palavra Bruxa vem do latim pluscios – plus= mais; cios= saber. “pessoa que sabe muito”.)

Todas as formas de bruxaria, inclusive a Wicca, são derivadas do Xamanismo Primitivo (força da magia natural).

Para a Wicca, existe um grande princípio criador, de onde surgiram duas grandes polaridades, dando origem ao Universo.

O Princípio Feminino ou Grande Mãe: representando a Energia Universal Geradora, o Útero da Criação. É associada a Lua, a Noite, a Intuição e a Regeneração. A Deusa tem três faces: A Virgem, a Mãe e a Sábia, sendo a última ligada à imaginação geral popular.

O Princípio Masculino ou Deus Cornífero: este é o símbolo da energia masculina e é associado ao Sol, a Coragem, a Saúde, a Alegria. Como o Sol que nasce, segue um caminho no céu e se esconde, todos os dias, o Deus nos mostra os mistérios da Morte e do Renascimento.

Na Wicca, o Deus nasce da Grande Mãe, cresce, torna-se adulto, apaixona-se pela Deusa, fazem amor, ela fica grávida. O Deus morre no inverno e renasce novamente, fechando os ciclos da natureza.

Parece estranho na concepção de muitos, que o Deus seja filho e amante da Deusa, mas o belo simbolismo do mito representa que tudo vem do útero da Deusa e para lá tudo retorna.

Que a energia do Deus e da Deusa, derrame-se sobre todos elevando o padrão de fraternidade humana, consolidando uma Paz que possa durar para sempre!















ORIGAMIS ORIGAMIS ORIGAMIS ORIGAMIS





quinta-feira, julho 22, 2010

Gente...essa é a 4ª revista(nº 18 da Editora Minuano), na qual eu participo , confeccionando o quadro da capa(flor e muldura), que estará passo a passo nas páginas recheadas de muitas idéias dobradas originais, breve nas melhores bancas e livrarias do Brasil, Espanha e Portugal. Amantes do origami e professores de artes não percam esta publicação!


                       Abraços dobrados a todos


                            Edson Lopes da Silva













domingo, julho 18, 2010

20 de Julho dia do AMIGO



A Origem do Dia do Amigo


Texto de Flávio Gikovate


Venho ensaiando escrever sobre a amizade há pelo menos vinte anos, sem coragem de dar seguimento a esse antigo projeto. Percebi que se trata da mais bem-sucedida forma de interação entre as pessoas, de uma fonte de prazeres e alegrias enormes e geradora de tensões e elementos negativos mínimos.


A primeira questão – e, talvez, a mais importante – está relacionada à seguinte dúvida: seria a amizade uma versão adulta e sofisticada do amor, ou um fenômeno inteiramente diferente?


Como regra, achamos interessantes aquelas pessoas que desenvolvem maneiras de ser e de racionar sobre todos os assuntos similares às nossas em muitos aspectos. Não só achamos graça como nos sentimos muito próximos delas. Aqui, a sensação de integração não se origina de um processo físico, como acontece no amor – ou mesmo na integração com a pátria ou com o universo. Ela deriva de uma intimidade intelectual, de afinidades na maneira de pensar e de sentir a vida.
Nas amizades, a ponte que permite que duas criaturas individuais e solitárias se sintam integradas surge graças à facilidade com que elas se comunicam. É extraordinário o prazer que sentimos quando temos a impressão de que aquilo que o outro está entendendo corresponde exatamente ao que estamos dizendo. Temos a impressão de não estarmos sós neste mundo. O prazer que experimentamos ao conversar com nossos amigos – definidos assim de modo rigoroso, sem nada a ver com os diversos conhecidos que temos – é enorme; não raramente maior do que o que sentimos ao conversar com nossos parentes e com o nosso objeto de amor que, como disse, corresponde a uma escolha mais relacionada com outros processos.
Como as amizades referem-se a processos essencialmente adultos, não são contaminadas, a não ser de modo muito superficial, pelas penosas emoções possessivas e ciumentas. Podemos ter mais de um amigo íntimo. Gostar de um não significa deixar de gostar do outro. O respeito pelos direitos individuais e pelo modo de ser do amigo é a tônica. A inveja, quando existe, está sob controle, pois, mais do que tudo, queremos que nossos amigos prosperem; não tememos que isso nos afaste deles, como costuma acontecer nas relações amorosas, em que o progresso do amado é sempre uma enorme ameaça à estabilidade da relação.
A amizade é fenômeno essencialmente intelectual. Pode perfeitamente existir entre pessoas que não tenham interesse sexual um pelo outro. Ela é até mesmo mais comum entre pessoas do mesmo sexo, em que as afinidades mentais, talvez, sejam mais comuns. Agora, por puro preconceito, mesmo nos tempos atuais, em que o erotismo tende a se expressar de modo mais livre, não pensamos em intimidades sexuais entre amigos. Da mesma forma, é fácil imaginar que as relações que se iniciam como amizade podem evoluir para um namoro ou mesmo para um casamento. A idéia de que o amor é coisa muito mais rica do que a amizade é, a meu ver, antiga. Afinidades intelectuais e semelhanças de gostos e interesses terão de ser parte essencial de todos os relacionamentos mais íntimos.

Abraços dobrados

Edson Lopes da Siva






terça-feira, julho 13, 2010

Origamis: Mobiles de cavalos e Kusudamas Basceta


Peça: Os Pássaros de Sadako

OS PÁSSAROS DE SADAKO

Release


Espetáculo sobre uma antiga lenda japonesa que diz que se a pessoa dobrar mil pássaros de papel os deuses lhe concedem seus desejos, principalmente os relacionados a saúde, proteção, bens materiais, mesclando com a história de uma menina japonesa vigorosa e atlética nascida em Hiroshima - SADAKO – vítima de um efeito tardio da bomba atômica lançada pelos americanos durante a segunda guerra mundial quando ela era apenas um bebê. E a ressonância deste fato no mundo inteiro, principalmente entre as crianças que foram elas quem mais se sensibilizaram com esta história e dobraram o restante dos mil pássaros que faltaram para completar os mil iniciados por Sadako. E juntas, as crianças, lutaram e construíram um monumento para homenagear-la e todas as crianças mortas pela bomba atômica. Jovens por todo o país ajudaram a juntar dinheiro para o projeto e em 1958, a estátua foi inaugurada no Parque da Paz de Hiroshima como uma luta pelo desarmamento nuclear e pela paz no mundo. E celebra a coragem que transformou a jovem Sadako em uma heroína do Japão.


Com ADERALDO MAYA, ANNETE MOREIRA, ÉRITO MAYER, LUCIANA VENÂNCIO


Dramaturgia e direção de GERALDO FERNANDES


Teatro BELLA (antigo Teatro X)


Rua Rui Barbosa, 399 - Bela Vista – São Paulo – SP – Tel.: (11) – 3283-2780


Reestréia dia 26 junho de 2010 às 18h


Todos os sábados às 18 até dia 27/08/10


(Dias 31/07 e 28/08 não haverá espetáculo, estas apresentações acontecerão dias 01/08 às 18h e 27/08 às 21h30)


Ingressos: R$ 20,00 00 (Desconto de 50% para Classe Artística, Estudantes, Professores, Idosos, etc).


Idade: Um espetáculo para todas as idades.


Duração: 60 minutos


Estacionamento com Convênio: Sim


Lotação: 120 lugares


Entrada para Deficientes: Sim


Ar Condicionado: Sim


Aceita Cheque: Sim


Cartão: Não


Contatos:


Tel.: (11)-3105-3717 – Cel.: (11)-9373-7440 - e-mail: gegfernandes@gmail.com


www.ajacaest.art.br