Seja um dos seguidores do meu blog

segunda-feira, setembro 13, 2010

1ª Ecofeira é um sucesso na Granja Viana!!!


A 1ª Ecofeira, realizada nesse domingo, nas dependências da Escola da Granja, na Granja Viana, mostrou o quanto a população anseia pela sustentabilidade.

Cerca de 26 expositores participaram da Ecofeira, um evento realizado para valorizar os produtores agrícolas, além de apresentar os trabalhos e alimentos artesanais feitos na cidade.
Representantes da agricultura sustentável estiveram entre as principais atrações da Ecofeira. Produtores de legumes e verduras livres de agrotóxicos, produtores de shitake, de ervas medicinais, de flores, de ovos caipiras, além de produtores artesanais de massas, pães, doces e conservas, entre outros.
Cerca de 500 pessoas passaram pela feira, e pediram mais! Duas horas antes do evento terminar, já tinha barraca vazia! Os produtores ficaram encantados com o resultado. Além de agricultores locais que venderam sua produção, a ecofeira contou com uma ampla variedade de produtos orgânicos, naturais, integrais e sustentáveis.
"O resultado foi muito bom", disse seu Mikio, que vendeu todo o shitake que trouxe para a feira.

A expectativa é de que a Ecofeira aconteça pelo menos uma vez por mês. "Mas eu acho que tinha que ter toda semana", diz uma moradora, entusiasmadíssima com a iniciativa.
Também foram feitos alguns sorteios entre os participantes.
O domingo de sol contribuiu para o sucesso, que segundo os organizadores, deve se repetir em breve!


Fau Barbosa: Jornalista do Portal Viva- Granja Viana, Cotia e Caucaia do Alto